(62) 3374-6258

  • Início
  • Acesso à Informação
  • Transparência
  • Notícias
  • Contato
  • Educação

    Secretária: Gilvanita Ferreira Salão

    Endereço: Avenida Osvaldo Ferreira Sena, Centro

    Telefones: 062 3374-6318 /  9 9687-6882

    Horário de Atendimento:Segunda à Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h

     

    É natural de São Miguel do Araguaia – Goiás. Graduada em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual de Goiás, Pós Graduada em Educação Especial e Educação Infantil com duração de 740 horas pela FAVEN.

    Atuou em sala de aula com Alfabetização Infantil por dois anos e Alfabetização de Adulto pelo Programa Acelera Brasil. Foi conselheira Tutelar em Novo Planalto de janeiro de 2010 a março de 2012. Em Janeiro de 2014 assumiu a pasta da Secretaria de Educação do Município, a qual permanece até hoje.

     

     

     

    Competências:

    Lei nº 447/2005- Art. 14º - A Secretaria de  Educação  tem a seguinte competência:

     

    I- Elaboração, fiscalização, coordenação e execução da politica superior de Educação e Ensino, de Sistema de transporte de aluno, merenda escolar, escolas especiais, treinamentos e cursos complementares e demais atividades escolares áreas afetas às suas funções.

     

    1° Compete à secretaria executiva da educação o substituir a Secretaria Municipal de Educação de suas atribuições através de delegação daquela, auxiliar a mesma em todos seus afazeres.

     

    2º O Departamento de Educação e Ensino Pedagógico possui atribuições e competência em coordenar e executar as políticas educacionais do Município, zelando pela unidade e uniformidade da aplicação equânime do conteúdo escolar, elaborar planejamento de aulas juntamente com os professores, supervisionar, fiscalizar a aplicação do plano municipal de educação, bem como, demais atos atinentes à educação.

     

    l- Das Divisões

    a) A Divisão da Merenda Escolar possui atribuições e competência de controlar supervisionar e coordenar as atividades relativas à merenda escolar e as merendeiras, e recebimento, armazenamento, distribuição da Merenda Escolar executar a prestação de contas dos recursos oriundos da Merenda Escolar.

     

    b) As Unidades Escolares, são constituidas de escolas regulares e Isoladas do Município.

     

    1 - As Diretorias de Unidades Escolares possui atribuições e competência de administrar as unidades escolares, fazendo cumprir as determinações superiores legais mantendo ativo o seu funcionamento, deliberar juntamente com o Conselho Comunitário as diretrizes básicas e submetê-las à deliberação da Secretária e Prefeito Municipal, responder pela aplicação dos recursos adquiridos e ou destinado à Escola, promover a integração da comunidade educativa, coordenar e fazer executar as atividades pedagógicas da Unidade Escolar.


    2- As Secretarias das Unidades Escolares, competem e Ihes são atribuidas assessorar, responder, manter e assinar, junto com a direção da unidade escolar, pêlos atos afetos e relativos à escola, os arquivos e anotações atualizados

     

    Estrutura da Secretaria:

    Lei nº Lei nº 447/2005 - Art. 6º - A estrutura da Secretaria Educação compreende:

     

    I - Secretarias Executivas da Educação e Secretaria

    II -  Departamento de Educação e Ensino Pedagógico

    a) - Divisão de Merenda Escolar.

    1 - Unidades Escolares e Cultura

    a) Escola Municipal José Dias Mota,

    b) Escola Municipal Dorival Brandão Andrade;

    c) Escola Municipal Maria José Gonçalves;